Prefeito participa de eventos da educação e anuncia aquisição do Sesi
O prefeito Luciano Barbosa participou na manhã desta terça-feira, 09, de duas importantes solenidades para os setores da educação e da saúde de Arapiraca. O primeiro deles aconteceu na sede da Escola de Governo: a assinatura do decreto que oficializa o Programa Municipal de Manutenção da Escola/PMME.
Durante o encontro, que contou com a presença de diretores, presidentes de conselhos escolares e de tesoureiros das escolas da rede pública municipal, o prefeito destacou a importância do envolvimento da população na transformação das escolas em centros de referência para as comunidades onde elas estão instaladas.
“Todo cidadão precisa reconhecer a escola como sua e participar ativamente de suas atividades”, discursou. Ao lado da subsecretária de Educação, Ana Valéria, o prefeito apresentou a cartilha que irá funcionar como Manuel de Orientação para Utilização dos Recursos Financeiros às Escolas Municipais. Nele, estão todas as informações relativas ao gasto com os recursos que serão disponibilizados para as 59 escolas e 20 creches de Arapiraca.
A iniciativa, pioneira em Alagoas, irá garantir repasses nos valores de R$ 300, 00 a R$ 500,00 para gastos em pequenas despesas, como compra de material de limpeza. Todas as escolas poderão receber o repasse da Secretaria de Educação já a partir do final deste mês. O recurso tem origem no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica/FUNDEB.
Luciano confirma aquisição do Clube do Sesi em Arapiraca
Durante a reunião o prefeito também confirmou a aquisição do Clube Social do Sesi para o funcionamento das atividades do projeto de Escolas de Tempo Integral no município de Arapiraca.
Ainda durante o seu pronunciamento, o prefeito revelou que o município está efetuando a compra do Clube Social do Sesi, como parte do programa de expansão das atividades do projeto de Escolas de Tempo Integral.
As instalações do clube serão utilizadas pelos alunos da rede municipal de ensino para a prática de atividades esportivas e de recreação.
Além disso, Luciano Barbosa explicou que o clube social também será transformado, nos finais de semana, como Clube do Servidor Municipal e, com isso, ofertar um espaço público de lazer para centenas de trabalhadores.