19 de abril de 2007

Luciano garante terreno para distrito moveleiro

Luciano garante terreno para abrigar distrito moveleiro

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) anunciou a doação de terreno, localizado às margens da Rodovia AL-220, nas imediações do Povoado Capim, na zona rural do município, para a instalação do Distrito Moveleiro de Arapiraca.

O local vai abrigar um centro tecnológico e uma escola de marcenaria, numa área de 365 mil metros quadrados.

Barbosa esteve reunido, na última quinta-feira (19), com diretores da Associação de Moveleiros do Agreste (Amagre), Associação do Distrito Industrial de Arapiraca (Adedia) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), para definir um plano de trabalho para a execução do projeto, que também conta com a participação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e governo do Estado.

Segundo revelou a secretária Sílvia Patrícia, a implantação do Distrito Moveleiro vai fomentar ainda mais o desenvolvimento no setor. “O local terá infra-estrutura e apoio logístico para alavancar a produção e estimular a geração de emprego e renda no município”, explicou.

Além da doação do terreno, o prefeito Luciano Barbosa está mantendo contatos com o senador Renan Calheiros, para viabilizar a implantação da Escola Técnica Federal em Arapiraca, com o objetivo de qualificar a mão-de-obra no distrito.

Barbosa também está reservando um condomínio, com a aquisição de antigos armazéns de fumo, nas imediações da empresa Aradisa, para a instalação de fábricas de móveis.

O presidente da Associação dos Moveleiros do Agreste, Mário de Oliveira, destacou a parceria com o poder público, afirmando que a criação do distrito e do condomínio vai fortalecer o setor, que, segundo ele, tem cerca de 300 moveleiros em atividade no município e região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *