Meta

Estimular a participação popular, colocando a disposição da população diversos canais para a recepção de críticas, denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e para prestação de informações e esclarecimentos sobre programas, serviços e ações da administração pública municipal.

Atribuições da Ouvidoria Geral do Município

  • Receber, analisar e encaminhar pedidos de acesso a informação, reclamaões, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados a atuação dos órgaos e entidades da Administraçao Direta e Indireta do Município;
  • Prestar informações;
  • Cientificar as autoridades competentes das questões que lhe forem apresentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos;
  • Acompanhar as providencias adotadas;
  • Cobrar soluções e informar ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes a sua demanda;
  • Garantir ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais;
  • Sugerir medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas;
  • Identificar e interpretar o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação;
  • Sugerir a adoção de medidas necessárias a prevenção e detecção de irregularidades na Administraçao Pública.

Como entrar em contato com a Ouvidoria

  • Por telefone: (82)3529-2979;
  • Correio eletrônico: ouvidoria@arapiraca.al.gov.br;
  • Presencialmente: no Centro Administrativo Antônio Rocha – Rua Samaritana, no 1.185 – Bairro Santa Edwiges, na sala da Controladoria Geral do Município;
  • Preenchendo o formulário abaixo:

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