7 de janeiro de 2019

Calendário de orientação, fiscalização e recadastramento de ambulantes começa esta semana

fiscalização 3

(Foto: Samuel Alves)

Com o objetivo de organizar os vendedores ambulantes no Centro de Arapiraca, a Prefeitura, através de uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, inicia um trabalho de orientação, fiscalização, apreensão e recadastramento deste ano, a partir desta quarta-feira (9).

O calendário das atividades foi organizado por datas. De 09 a 16 de janeiro, semana de orientação para ambulantes que comercializam produtos nas áreas do Centro, Bosque das Arapiracas e Parque Ceci Cunha.

A partir do dia 16, início das ações deste ano, com apreensão dos ambulantes irregulares, que são as pessoas que trabalham sem cadastro; os regulares inadimplentes e os que ocupam lugares inadequados as suas atividades.

Já de 21/01 a 31/01 – recadastramento dos trabalhadores ambulantes, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, no Centro Administrativo Municipal, no horário das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

“O desafio da secretaria é ordenar e organizar os ambulantes na região central da cidade, a fim de garantir a comercialização dos trabalhadores regularizados e, ao mesmo tempo, a mobilidade urbana”, destacou Várany Kelthone, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.