14 de dezembro de 2018

Comunidade do Brisa do Lago conta com novo espaço de lazer

IMG_6811

Parque é sinônimo de lazer, convívio social e qualidade de vida. Nesta sexta-feira (14), o prefeito Rogério Teófilo realizou uma visita técnica no Residencial Brisa do Lago, na comunidade Olho d’Água dos Cazuzinhas, onde viu de perto o novo espaço destinado às crianças, na Praça Comunitária, localizada em frente ao Centro de Educação Infantil Professora Deusdeth Barbosa Da Silva.

O espaço público chama a atenção das crianças, e assim que liberado, o parque já foi bem utilizado por um grupo da comunidade. A alegria no rosto de meninas e meninos enquanto usavam os brinquedos, feitos a partir de material reciclável, já declara a aprovação da iniciativa. Durante a manhã, ainda tiveram a companhia do grupo de pernas de pau, do Serviço de Convivência Comunidade Baixa da Onça.

IMG_6685

A praça foi criada por meio da parceria da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Caixa Econômica Federal, do Projeto Social da Empresa de Pesquisa Técnica Eireli e da Comunidade do Brisa do Lago.

Sobre a ação, Roseane Lopes, gerente de Projetos Sociais da Eireli, explica que foram realizadas, junto ao município, várias atividades. Desde a área ambiental a palestras, oficinas e cursos profissionalizantes voltados para a comunidade. “A revitalização da praça foi mais uma ação de valorização de um área de lazer, que atende a necessidade dos moradores da localidade”, ressaltou.

IMG_6769

Para o Rogério Teófilo, que visitou o local, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Social, Anadja Almeida; de Infraestrutura, Daniel Oliveira; e de Educação e Esporte, Janeo Melanias; o espaço, criado em parceria com a própria comunidade, precisa da colaboração de todos para a sua preservação. “A localização da praça, em frente ao Centro Educacional, de fácil acesso para as crianças, possibilita o convívio social entre as famílias da comunidade, em espaço de convivência e lazer”, destacou o prefeito.

 (Fotos: Samuel Alves)