21 de novembro de 2018

Prefeitura e Sesc promovem curso gratuito de música para alunos do município

Lucas Ferreira Professor Elias Silva ministrando a aula

Professor Elias Santos ministrando a aula

Na semana do músico, que é comemorado no dia 22, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e o Sesc Alagoas estão realizando um curso gratuito de música durante toda a semana para os alunos do município.

O projeto busca incentivar trocas, além de fomentar a circulação de grupos e artistas da música contribuindo para o fortalecimento da missão cultural nas escolas, que é valorizar a diversidade cultural brasileira e a construção da juventude por meio da integração entre cultura e educação. Introduzir e apresentar aos jovens as diversas vertentes culturais brasileiras contribui para o crescimento intelectual deles, além de oferecer entretenimento e lazer para alunos e visitantes do espaço.

“O curso é muito importante tanto para mim como professor como para os alunos. Nos empenhamos para ensinar aos alunos todas as técnicas para levar ao público diferentes ritmos e instrumentos que traduzem um universo rico e genuíno. A entidade se mobiliza para promover a música como formação educacional através desse projeto”, declara o professor do Sesc, Elias Santos.

Lucas Ferreira Técnico da Secretaria de Educação fala sobre o curso

Técnico da Secretaria de Educação fala sobre o curso

A primeira etapa iniciou no dia 19 e vai até a próxima quinta-feira (22) com aulas e percussão. A segunda etapa inicia no dia 23 com aulas de sopro, regência, trompete, trombone, tuba, sax, trompa, flauta e clarinete e termina no domingo (25) com um concerto musical, às 15 horas, no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca.

“O curso que estamos desenvolvendo, em parceria com o Sesc Alagoas, tem como principal intuito promover uma capacitação teórica e prática dos músicos, incluindo os alunos da rede municipal de ensino e também os professores. Hoje nós temos mais de 200 participantes sendo capacitados e isso é muito importante para a socialização e outros fatores através da educação musical”, frisou Arly Junior, técnico da Secretaria de Educação e Esporte de Arapiraca.

As aulas estão sendo ministradas pelos professores Jorge da Hora e Enife Costa (trompete); Ronald Ferreira e Alexandre Melo (trombone, tuba e bombardino); Elias Santos e Maglione Santos (percussão); Kleber Dessoles (saxofone); Romero Silva (clarinete); Ziliany Teixeira (flauta) e Felipe Teixeira (regência).

(Fotos de Lucas Ferreira)