15 de outubro de 2018

Crianças autistas ganham dia de alegria e diversão no “Piquenique Trate”

IMG_9041

(Fotos: Samuel Alves)

Izabel Fabiana acompanha o filho, Danilo Pereira, em dia de piquenique com crianças do Trate

As crianças autistas assistidas pelo Espaço Trate, órgão municipal vinculado à Prefeitura de Arapiraca,  ganharam um dia especial nesta segunda-feira (15), em comemoração ao Dia das Crianças. Com piquenique, banho de piscina, refeições coletivas, brincadeiras e sorteios que garantiram momento de socialização e diversão.

Uma chácara no bairro Arnon de Mello foi o local escolhido para o dia de lazer, compartilhado com as crianças,  suas famílias e a equipe multidisciplinar do Espaço Trate, que atua na reabilitação e reintegração das crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). “Comemorar o dia das crianças com piquenique é uma maneira de reintegrar as famílias e ajudar no processo de socialização das crianças autistas”, explicou Mônica Suzy, gerente do Espaço Trate.  

Para Izabel Fabiana Pereira, mãe de Danilo Pereira Barbosa, de 14 anos, assistido pelo espaço desde 2012, o  momento é uma rica experiência para ela e o seu filho. “Não é fácil conviver com a exclusão, até mesmo dentro da sua própria família. O apoio que a equipe do Trate oferece é enriquecedor para as nossas vidas. E esses momentos de diversão e inclusão são valiosos”, destacou.

IMG_9051

“Se hoje o meu filho é uma criança verbal, ele ler, escreve, consegue ver o mundo com os seus olhos, foi fruto do atendimento no Trate, que muito tem feito por nossas crianças com deficiência. E vale evidenciar que é um serviço gratuito e de excelência do município. E no  piquenique, ver as crianças interagindo e felizes, deixa a nós, pais e mães, emocionados. É isso que desejamos para os nossos filhos, que tenham uma melhor qualidade de vida”, declarou Cilene Ferreira, mãe de Sales Gutemberg, de 9 anos, diagnosticado com autismo aos 2 anos de idade.  

IMG_9035

Equipe multiprofissional do Trate compartilha alegria com crianças autistas e suas famílias

(Fotos: Samuel Alves)