31 de outubro de 2018

Arapiraca comemora 94 anos e adentra no mundo encantado das crianças

No auge dos seus 94 anos, Arapiraca respirou um ar diferente, e durante o desfile cívico-militar estudantil, a Rua Delmiro Gouveia, na região do Bosque das Arapiracas, foi tomado pela alegria do povo e pelos encantos dos contos de fadas, do folclore brasileiro e das histórias em quadrinhos.

O ar de satisfação e contentamento era notório em cada face do espectador, que aos gritos de emoção vibrava com o desfilar de cada uma das catorze escolas e alegorias postas na avenida durante esta terça-feira (30).

Samuel AlvesDiversos contos de fadas fantasiaram as escolas durante o desfile desse ano (Fotos: Samuel Alves)

Diversos contos de fadas fantasiaram as escolas durante o desfile desse ano (Fotos: Samuel Alves)

E nessa energia, as crianças se encantavam com as personagens dos reinos encantados, e os pais aplaudiam as bandas e fanfarras, que, modéstia a parte, deram exemplo pelo repertório das músicas tocadas e pela simetria regida por seus maestros.

A cadência da marcha dos soldados do 3° Batalhão da Polícia Militar (3° BPM), do 7° Grupamento do Bombeiro Militar (7° GBM) e do Tiro de Guerra 07/015 eram shows a parte, e o público aplaudiu sem cessar as intervenções feitas por esses homens e mulheres de fibra e moral.

O coração chega batia mais acelerado de tanto orgulho, e o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado de diversas autoridades, estava que era só alegria, vendo aquela representação que é sinônimo de amor a cidade, através de um desfile tão tradicional para um povo batalhador que é o arapiraquense.

“Um verdadeiro passeio pela literatura brasileira. É muito bonito ver essas crianças resgatando histórias que ouvíamos na nossa infância, dos contos que contávamos aos nossos filhos quando eram pequenos. O desfile de hoje também simbolizou a transição do período da emancipação com a nossa Feira Literária que acontecerá agora em novembro”, destacou o prefeito.