13 de setembro de 2018

Prefeitura entrega à Casa dos Velhinhos alimentos arrecadados durante oficinas culturais

WhatsApp Image 2018-09-11 at 10.36.25

Equipe da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude foi pessoalmente fazer a entrega

Em agosto último, a Casa da Cultura comemorou os seus 20 anos de existência e resistência no setor. O espaço realizou, então, diversas atividades artísticas gratuitas para a população.

Para entrar nas palestras, minicursos e oficinas de teatro, música, projetos culturais, artesanato, exposição, dança, pintura e canto ofertadas a recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) era levar 1 kg de alimento não perecível.

O resultado desta arrecadação foi levado para a Casa dos Velhinhos, situada no bairro Baixa Grande. Mais de 200 kg chegaram até a instituição, acompanhados de dezenas de fraldas geriátricas.

“A Casa dos Velhinhos é referência no acolhimento em Arapiraca e está fazendo 50 anos em 2018, ao passo que a Casa da Cultura faz os seus 20. Por isso, pensamos logo de cara em trazer esses mantimentos que carregam boas energias para cá”, diz a secretária da SMCLJ, Rosângela Carvalho, no ato de entrega nesta terça-feira (13).

Acompanharam-na nesta ação solidária a diretora da Casa da Cultura, Leide Serafim, e o ícone Paulo Lourenço da Silva, o “Paulo do Bar do Paulo”, que atua no Espaço Multimídia da própria Casa.

Os idosos receberam o grupo de braços abertos, agradecendo a doação. Além da Casa dos Velhinhos, outras instituições devem se beneficiar nas próprias investidas da SMCLJ.