12 de setembro de 2018

Abertura dos Escolares é realizada com saudosismo aos Jogos da Primavera

Foi dado o pontapé inicial para a maior competição estudantil do Agreste do Estado de Alagoas, a 20ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca, o Jear.

Com a casa cheia, a abertura dos jogos foi realizada, na manhã desta quarta-feira (12), no Ginásio Municipal João Paulo II com a presença musical da Banda Marcial da Escola de Ensino Fundamental 31 de Março.

Genival SilvaO Ginásio João Paulo II foi palco da abertura da 20ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca (Jear) - (Fotos: Genival Silva)

O Ginásio João Paulo II foi palco da abertura da 20ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca (Jear) – (Fotos: Genival Silva)

Este ano, o Jear contará com mais de 60 escolas, das Redes Pública e Privada de Ensino, inscritas nas mais diversificadas modalidades esportivas que vão do xadrez ao atletismo, englobando pouco mais de 4 mil alunos durante os 20 dias de competição.

O prefeito Rogério Teófilo, a vereadora Graça Lisboa e o secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melânias, relembraram com carinho dos Jogos da Primavera, competição que antecedeu os Escolares durante as décadas de 70, 80 e 90.

“Já vivemos uma época semelhante a essa que vocês estão vivendo. Um momento muito feliz e contagiante, que reunia todos os estudantes, cada um defendendo a sua bandeira, mas com amizade e paz”, destacou a vereadora.

Genival SilvaPrefeito relembra da época dos Jogos da Primavera, evento que antecedeu os Jogos Escolares de Arapiraca (Jear) - (Fotos: Genival Silva)

Prefeito relembra da época dos Jogos da Primavera, evento que antecedeu os Jogos Escolares de Arapiraca (Jear) – (Fotos: Genival Silva)

“São os jogos da paz, os jogos da Educação e da participação dos alunos com muita harmonia e envolvimento. Os Escolares me faz lembrar dos Jogos da Primavera, uma competição sadia e de muito respeito entre todos os competidores. Esperamos isso de todos vocês, para que esse continue sendo o legado”, pontuou o prefeito.

“O Esporte unido a Educação é uma forma de evitar que crianças se direcionem para as drogas. Essa união faz com que o futuro seja próspero e vitorioso. Confesso que estou com inveja de todos, pois os jogos era um momento muito esperado por todos nós naquela época”, frisou o secretário.

E como não poderia faltar, o desfile da realeza do Jear foi realizado entre os representantes de cada instituição de ensino, melhor para Escola Domingos Rodrigues, que levou o prêmio de princesa, com a aluna Emily de Medeiros, e o de rei, com Manuel Arthur. A estudante Crislayne Nunes, da Escola Quintella Cavalcante, foi aclamada por unanimidade rainha dos Escolares 2018.

Confira a tabela e o chaveamento AQUI.