20 de julho de 2018

Acontece em Arapiraca a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que envolve ciência, tecnologia, inovação, cultura e ensino, acontecerá pela primeira vez m Maceió, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), entre os dias 22 e 28 de julho.

Mas, por conta da grande demanda das licenciaturas, a SBPC Educação acontece três dias antes nos três campi da instituição, inclusive em Arapiraca, que na noite desta quinta-feira (19) abriu o evento cientifico com uma solenidade no Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo.

Representado o prefeito Rogério Teófilo, participaram os secretários de Educação, Jâneo Melanias e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato.

Foto: Genival Silva

Foto: Genival Silva

Além da conferência de abertura, nesta sexta (20) e sábado (21), acontecerão mesas-redondas focadas nas metodologias de ensino. “É um evento focado no ensino e para o público que está ligado à educação e à sala de aula”, disse o vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e coordenador da comissão local do evento, José Vieira. “Os profissionais de todos os municípios do entorno do campus foram convidados a participar”, completou.