6 de fevereiro de 2018

Cores e alegria marcam o carnaval do grupo de idosas do 4º Centro de Saúde

O grupo da terceira idade do 4º Centro de Saúde se reúne toda terça-feira lá na rua Nossa Senhora da Salete, no bairro Itapoã, em Arapiraca. Mas hoje (06) foi diferente. O grupo de cerca de 26 pessoas – comandado pela educadora física do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), Rita de Cássia – resolveu tirar a fantasia do armário e mostrar que estão com tudo em cima para pular o carnaval.

WhatsApp Image 2018-02-06 at 16.22.02

carna 5Utilizando máscaras produzidas por elas próprias, o grupo transformou um espaço do Lar São Domingos Sávio em um verdadeiro baile de carnaval. O som ficou por conta da orquestra de frevo Os Foliões, formada por jovens da comunidade atendida pelo 4º Centro.

Para Cida do Nascimento, que frequenta o espaço há mais de 8 anos, o carnaval é a melhor festa do ano e não pode passar despercebido. Outra integrante concordou e disse que a festa organizada pelo grupo é uma bênção. “Sem encrenca, só paz e amor”, falou.

Já para a gerente do 4º Centro, além disso tudo, esse tipo de ação aumenta o vínculo do grupo, estabelecendo assim um relacionamento mais sólido entre as idosas.

carna