27 de dezembro de 2017

Rogério alinha últimos detalhes para a queima de fogos do dia 31

O prefeito Rogério Teófilo está animado para o show pirotécnico do próximo dia 31 de dezembro. Tanto que na tarde desta quarta-feira (27) ele se reuniu com a equipe da prefeitura de Arapiraca (Secretaria de Iluminação, Meio Ambiente, Cultura, entre outras), Corpo de Bombeiros, 3º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal e demais envolvidos no evento para alinhar, pessoalmente, os últimos detalhes para a queima de fogos que pretende ser diferente de tudo que Arapiraca já viu.

De acordo com Moisés Lanza, da empresa Lanza Shows e Fogos, o show da virada vai apresentar de 10 a 12 minutos de fogos. “Os fogos são importados da China, país responsável pela melhor tecnologia do produto, 100% coloridos e coreografados, ou seja, se cruzam no céu e formam leques”, detalhou Moisés.

Moisés completou informando que muitos dos fogos que serão vistos são lançamentos deste ano e apresentarão uma trilha musical de acompanhamento, inclusive a contagem regressiva segundos antes das 0h.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Para o público, estimado em 10 mil pessoas, o ideal é que se concentre entre a casa do papai noel, a fonte e a árvore de natal, no Bosque das Arapiracas, que é onde  é possível ter um campo de visão limpo para os fogos.

A empresa responsável pelos fogos, apesar de estar em Arapiraca pela primeira vez, é referência nacional. Este ano é o terceiro dela em Maceió, bem como já foi a encarregada dos fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro e nas cidades de Recife, Belo Horizonte, Brasília, Vitório do Espírito Santos, entre outras.

De acordo com Rogério Teófilo, a prefeitura, ao lado do Ministério do Turismo e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, está investindo para trazer o que há de melhor. “Vai ser uma virada diferente, onde valorizaremos, mais uma vez, artistas da terra, através do cantor Nelsinho Silveira, mas, principalmente, as famílias arapiraquenses. Tudo isso está sendo organizado para elas”, afirmou o prefeito.

“Eu convido para que todos compareçam, porque os fogos, a música e a segurança, estão garantidos”, completou Teófilo.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.