4 de outubro de 2017

Pesquisa Viva Inquérito é finalizada com mais de mil entrevistas

IMG_8540

A prefeitura de Arapiraca finalizou a Pesquisa Viva Inquérito, que foi realizada no Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, e contabilizou mais de mil entrevistas durante o mês de setembro. O encerramento foi realizado

Os trabalhos foram realizados sob a responsabilidade da coordenadora de Pesquisas da Secretaria de Saúde, Larissa Pinto, e supervisão da secretária de Saúde Aurélia Fernandes.  e contaram com a participação de dez profissionais que foram aprovados em Processo Seletivo.

Último plantão VIVA2O “Viva Inquérito” é uma pesquisa implantada em 2006 pelo Ministério da Saúde e tem a finalidade de analisar a tendência das violências e acidentes, assim como descrever o perfil das vítimas de violência (interpessoais ou autoprovocadas) e dos tipos de acidentes (trânsito, quedas, queimaduras) atendidos em unidades de urgência e emergência do município.

Esta foi a primeira vez que Arapiraca está sendo credenciada para realizar a pesquisa, que também foi realizada nas 26 capitais, Distrito Federal e em apenas outras 14 cidades brasileiras.

Ouça a matéria na integra: