29 de setembro de 2017

Município promove encontro de Formação Continuada para gestores escolares

O evento será realizado mensalmente e visa fortalecer a prática dos profissionais da educação

IMG_5424

O fortalecimento dos vínculos e ações entre gestão e família foi a temática apresentada na abertura da Formação Continuada de diretores e vice-diretores das escolas e centros de Educação Infantil de Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (29), no teatro do Planetário e Casa da Ciência.

Com o objetivo de fortalecer o conhecimento e a prática dos profissionais dentro da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação e Esporte reuniu os 121 gestores municipais, entre diretores e vices,  para iniciar o processo de formação continuada, que deve acontecer mensalmente. A proposta é fortalecer o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

Nadja Azevedo, gerente Municipal de Gestão Escolar, explica que a cada encontro será tratado um tema de relevância para a gestão. E nesse primeiro, a temática foi a família e a escola. “A ideia foi a de promover a integração entre gestão e família. A proposta é  vencer os desafios do trabalho educativo que já vem sendo realizado na rede municipal de ensino”, destacou.

Dentro da programação, exibição de vídeos, socialização de temáticas levantadas pelos gestores e palestras: “Novas concepções sobre família e os desafios enfrentados  pela escola” e “A participação da família na escola: desafios e perspectivas”, ministradas respectivamente por Nilma Maria da Silva, assistente social,  e Nádja Azevedo, gerente de Gestão Escolar.

Ouça a matéria na integra: