6 de junho de 2017

Rogério nomeia nova Superintendência de Esportes de Arapiraca

Revelando novas jóias e cada vez mais despertando o interesse da população para novas modalidades esportivas, Arapiraca vive um novo momento dentro desse cenário.

Pensando nos avanços e no que o esporte pode contribuir para o crescimento do município, o prefeito Rogério Teófilo nomeou, nesta terça-feira (6), a nova equipe da Superintendência de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE), que irá gerir a pasta durante a gestão.

Com o foco no combate e no afastamento de jovens e adultos do mundo das drogas, Teófilo acredita que o trabalho que será exercido pela equipe, liderada pela professora de Educação Física, Karlla Paiva, contemplará esse novo momento vivido pelo município arapiraquense, através da inclusão da população nos esportes profissional, amador, escolar e comunitário.

Lucas FerreiraDSC_2102

“Temos de nos manter inteirados e participativos dentro de todas as esferas esportivas. Trabalhar de forma interativa com o ASA, lideranças de competições amadoras e escolas, com a finalidade de combater e erradicar o uso de drogas em Arapiraca”, destacou o gestor municipal.

A convite do prefeito, o PhD da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o professor Arnaldo Tenório, prestará consultoria à superintendência, apoiando e orientando no encaminhamento de projetos, formulações de competições, editais e estabelecimento de contatos com representantes das ligas amadoras de Arapiraca.

A vice-prefeita Fabiana Pessoa deu as boas vindas à nova superintendência, e aproveitou o momento de nomeação para indicar os caminhos e ideias a serem seguidas para uma participação ativa de todas as pastas da Administração Pública, da população e dos jovens arapiraquenses.

“Importante que, além da Educação, tenhamos uma maior integração entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e as demais pastas, envolvendo a juventude e contribuindo para o seu desenvolvimento. Contamos com todos vocês e que juntos possamos fazer um excelente trabalho”, apontou a vice-prefeita.

A equipe dará início aos trabalhos a frente da nova superintendência a partir desta quarta-feira (7), na estrutura física do Ginásio Municipal Papa João Paulo II, situado no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca.

Autor: William Rocha