7 de junho de 2017

Em parceria com a SIMA de Maceió, Arapiraca busca se tornar referência em iluminação pública

sima

Na manhã desta terça-feira (06), a secretária municipal de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, e a superintendente de Iluminação Pública, Rafaela Pessoa, visitaram as instalações da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (SIMA), onde conheceram de perto a estrutura e funcionamento do serviço, que é considerado referência no país.

Na oportunidade, secretária e superintendente foram recepcionadas pelo gestor da SIMA, Frederico Lins, que apresentou todas as instalações da estrutura e a forma de trabalho adotada naquela Superintendência.

De acordo com a superintendente Rafaela Pessoa, o sistema utilizado na capital alagoana poderá servir como base para sua implantação na segunda maior cidade de Alagoas. “Hoje Maceió é referência em iluminação em todo o país e viemos para conhecer como o município se estruturou até esse ponto. Arapiraca é uma cidade que está crescendo muito e pretende um dia também ser referência na iluminação pública”, afirmou.

Já a secretária Vanessa Sampaio sugeriu uma parceria entre os dois maiores municípios do Estado. “A troca de experiências será de fundamental importância para evoluirmos o nosso parque de iluminação municipal. Nosso objetivo também é se tornar uma referência em iluminação pública”, finalizou.