29 de maio de 2017

“Recadastramento não é punição, mas uma valorização aos servidores que estão na ativa”, afirma Rogério Teófilo

Prefeito acompanhou o primeiro dia de apresentação dos documentos do Censo 2017

Lucas Ferreira DSC_1316

Nesta segunda-feira (29) teve início a apresentação dos documentos do Censo 2017 da prefeitura de Arapiraca e o prefeito Rogério Teófilo conversou com os servidores que estavam no 3º Centro e explicou que o recadastramento não é uma punição, mas sim uma valorização dos profissionais que estão trabalhando de fato. O gestor pediu desculpas por fazer com que servidores que estão na ativa “percam tempo” mas que é a única maneira dele ter a verdade da prefeitura nas mãos e abrir, se preciso for, um inquérito.

O agendamento começou no último dia 22 de maio, pelo site oficial da prefeitura, e segue até o dia 14 de junho. Já a documentação poderá ser entregue até o dia 20. É importante que os servidores efetivos fiquem atentos ao cronograma pois no dia 15 a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão fecha a folha e os trabalhadores que não se cadastrarem terão seus nomes suspensos da folha de pagamento.

A entrega da documentação, que precisa ser original ou cópia autenticada atualizada (de no máximo sete dias), é realizada no 3º Centro de Saúde, localizado no bairro Santa Edwiges, das 8 às 19h, todos os dias da semana, exceto no feriado de Corpus Christi, celebrado dia 15 de junho. Lembrando que o servidor precisa ter agendado previamente e caso esteja com dificuldade pode se dirigir ao Centro Administrativo que funcionários estarão à disposição para ajudar no que for preciso.

DSC_1309

Trinta e dois profissionais mais uma equipe de apoio estão trabalhando no Censo, que até o momento do fechamento desta matéria conta com 3.218 inscritos, o que corresponde a mais de 50% do número de servidores efetivos, que chega a aproximadamente 5 mil. Em um segundo momento, também passarão pelo recadastramento os aposentados e contratos, totalizando assim cerca de 9 mil pessoas.

Passado o período de entrega da documentação, os servidores que não se apresentaram, serão excluídos de imediato. Logo, não entrarão na folha de pagamento de junho. Já os que apresentaram a documentação e a lotação informada não for confirmada, terá o pagamento suspenso até que tudo seja esclarecido.

Para evitar contratempos, segue abaixo a lista das documentações necessárias. Vale ressaltar que não é preciso cópias, apenas originais, pois os documentos serão devidamente escaneados.

SERVIDOR

RG – Não obrigatório quando apresentado a CNH

CPF – Não obrigatório quando apresentado a CNH

CNH

Comprovante de Residência

Escolaridade

Título de eleitor

Comprovante de inscrição – não obrigatório

Comprovante de cessão – não obrigatório

PROCURADOR (Representante legal)

RG – Não obrigatório quando apresentado a CNH

CPF – Não obrigatório quando apresentado a CNH

CNH

Procuração

Autor: Laís Pita