19 de maio de 2017

Gestores da rede municipal participam de seminário sobre educação emocional e social

IMG_8164
Na manhã desta sexta-feira (19) diretores e coordenadores escolares da rede municipal de ensino estiveram reunidos no auditório do Planetário, onde participaram do seminário sobre Educação emociona e social.

O propósito do evento foi reiterar a importância do aprendizado das emoções, tanto em sala de aula, quanto nas famílias e na comunidade, contribuindo para a redução da violência e melhoria da aprendizagem é convivência.

O ponto alto do seminário foi a palestra “Inteligência Relacional”, ministrada pelo professor João Roberto de Araújo, fundador da Inteligência Relacional, organização pioneira no Brasil em pesquisa, criação de material pedagógico bem formação de educadores para a educação emocional e social.

A Educação em Arapiraca vem adotando um planejamento metodológico voltado à redução significativa dos comportamentos problemáticos no ambiente escolar.

IMG_8150
De acordo com a secretária municipal de Educação, Mônica Leonia Pessoa, que conduziu a abertura do seminário, a metodologia tem beneficiado educandos e educadores em Arapiraca.”Nossa proposta é trabalhar pessoas mais conscientes de suas emoções, menos ansiosas e com melhor convivência, dentro e fora da sala de aula”, finalizou a secretária.