26 de maio de 2017

Ex-ministro visita Arapiraca e destaca importância da modernização na gestão pública

Localizada na região central e segunda maior cidade do Estado de Alagoas, sendo a principal via de ligação para o Sertão alagoano, Arapiraca trilha um caminho rumo ao progresso e ao desenvolvimento, apostando no aprimoramento da gestão pública.

Samuel AlvesWhatsApp Image 2017-05-26 at 17.37.18

Visando esse compromisso com a população arapiraquense, o prefeito Rogério Teófilo recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita do ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e do ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, ambos professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Fundação, que tem mais de 72 anos de trabalhos pelo desenvolvimento do país, está em Arapiraca com a finalidade de contribuir para a modernização da gestão municipal, trazendo uma linha diferenciada e dinâmica de atuação, focada no planejamento, na implementação de projetos e na atração de novas linhas de investimentos.

Ao secretariado, Paim apresentou, através de dados e resultados de estudos desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontamentos para melhorias significativas na administração pública, dando exemplos claros dentro das mais diversificadas áreas.

Durante todo o dia, eles estiveram reunidos com os secretários e suas equipes, separadamente, a fim de conhecer a realidade de cada pasta aos quatro meses da primeira gestão de Rogério Teófilo à frente da prefeitura de Arapiraca.

O ex-ministro apresentou dados relacionados ao município arapiraquense, tais como: o plano de municipal de saneamento básico, cadastro imobiliário, Lei do IPTU e planta genérica de valores, plano municipal de mobilidade urbana e o cadastro do Imposto Sobre o Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

Salientando a importância da vinda de Henrique Paim e Romeu Caputo, o prefeito Rogério Teófilo destacou a visita como positiva e significativa, mostrando a cada secretário as responsabilidades que cada um possui para que o município siga numa crescente.

“É uma grande honra poder contar com a experiência de duas pessoas como o ex-ministro Paim e o professor Romeu Caputo. Ambos fizeram, com maestria, trabalhos importantes à frente do Ministério da Educação e do FNDE. Eles são modelos para a nossa equipe, no papel que cada um desempenha na gestão pública de Arapiraca”, destacou Teófilo.