20 de março de 2017

Prefeitura doará terreno para construção da nova Delegacia Regional do Trabalho

Cortesiaministério do trabalho

O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da vice Fabiana Pessoa, recebeu na tarde desta segunda-feira (20), no Centro Administrativo Municipal, a visita do superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, onde foram firmadas novas parcerias e apresentadas propostas para beneficiar o município arapiraquense.

Na oportunidade foram abordados diversos temas, entre eles a doação de terreno da Prefeitura Municipal de Arapiraca ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a construção da nova Delegacia Regional do Trabalho (DRT), a fim de estreitar ainda mais os laços entre os poderes executivo, legislativo e judiciário com o órgão federal.

O encontro também contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, e da vereadora Graça Lisboa, foram debatidos diversos assuntos de relevância para Arapiraca, bem como a criação de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

A cessão de servidores municipais para que atuem junto ao Ministério do Trabalho foi enfatizada por Israel Lessa, assim como a inclusão do programa Jovem Aprendiz na gestão municipal como forma de dar experiência ao estudante do ensino médio de Arapiraca.

“O MTE é um órgão de muita credibilidade. Essa parceria fortalecerá ainda mais a nossa cidade, e tenho certeza que nós saímos ganhando com ela”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Autor: William Rocha