8 de março de 2017

Prefeitura de Arapiraca sugere criação de programa para atrair grandes empresas

2017-03-08-PHOTO-00000031

Atrair indústrias e empresas de grande porte para Arapiraca foi uma das pautas discutidas numa reunião envolvendo representantes da Prefeitura e Governo do Estado na manhã dessa quarta-feira (08) na sede da Governadoria do Agreste.

Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, propôs a criação de um programa de incentivos municipais, que será fundamental para gerar empregos e renda para a população arapiraquense.

Com o programa, as empresas poderiam obter, entre outras vantagens, a isenção ou diminuição de impostos municipais como ISS e IPTU, além de assessoria técnica e jurídica por parte do município, disponibilização de áreas para a construção de novos empreendimentos e possíveis parcerias para obter vantagens comerciais.

Quem também esteve presente à reunião foi secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Helder Lima, que avaliou a proposta como positiva, uma vez que alinhado com o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas – Prodesin, o programa do município poderá garantir segurança ao empresariado no sentido de investir em Arapiraca com garantias e segurança jurídicas.

Ainda durante a reunião foi discutida a chegada do novo distrito industrial assim como a possibilidade da escolha de uma área que possa ser contemplada com os incentivos industriais para trazer indústrias e grandes empresas.