10 de março de 2017

Estudantes de Agronomia visitam produtores de hortaliças assistidos pela Prefeitura de Arapiraca

hortas

Com o propósito de conhecer a cadeia produtiva de hortaliças, vocação de destaque na agricultura da região Agreste, vinte alunos do 9º período de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (CECA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram, nesta sexta-feira (10), uma visita de inspeção a uma propriedade assistida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A propriedade, localizada no povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca, é conhecida pela produção de coentro, alface, cebolinha e couve, além de outras hortaliças não convencionais como tomate cereja, rúcula, acelga e agrião.

Na oportunidade, os estudantes universitários conheceram todo o processo de manejo, desde o preparo do solo até a colheita, além do trabalho de assistência ofertado pelo Município. O grupo foi recepcionado pelo agrônomo da Prefeitura de Arapiraca, Anderson Soares.

Esse é um intercâmbio de fundamental importância para a formação desses futuros agrônomos, que estão tendo a oportunidade de sair da teoria e conhecer, na prática, a cultura de hortaliças em Arapiraca, uma das mais pujantes do Estado de Alagoas”, frisou o agrônomo.

Os universitários ainda visitaram a Fecularia do Agreste, onde conheceram todo o processamento da mandioca, incluindo a produção da fécula e farinha.