Controladoria Geral do Município

A atuação da Controladoria Geral do Município (CGM) é pautada pela Lei Municipal n° 3.041/2014, que regula o sistema de Controle Interno do Município de Arapiraca, tendo como principais funções exercer a plena fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e das entidades públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas.

A Controladoria Geral do Município também atua na promoção de medidas de orientação e educação com vistas a dar efetividade ao Controle Social e à Transparência da Gestão nos órgãos Administração Pública Municipal.

Fabrizio Almeida - Controlador Geral do MunicípioControlador Geral do Município: Fabrízio Almeida

Foi Procurador Municipal durante oito anos. Fabrízio Almeida é graduado em Direito pelo Centro Universitário Cesmac e também em Administração Pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Além de atuar como advogado publicista, é professor de cursos de pós-graduação em Gestão Pública.

Estrutura Organizacional:

• Controlador Geral: Fabrizio Araújo Almeida
  • Controlador Adjunto: Cláudio Santos Júnior
  • Chefe do Sistema de Controle Interno: José Vinícius Henrique Gomes Lúcio
  • Chefe da Auditoria Interna: Rosa Maria Duarte Amorim
  • Chefe de Análise da Execução Orçamentária e Financeira: Danielly Alves Azevedo
  • Chefe da Ouvidoria Geral do Município: Rodolpho Fábio do Nascimento Mecenas

Procon: