Close
Carregando Eventos

« All Events

  • Este event já passou.

16/04/2018 | 08:00 - 13:00

Afrísio Acácio 

A Associação Cultural das Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA) pretende fortalecer as tradições e a cultura nordestina através da realização de encontros com artistas regionais, realização de eventos, oficinas e cursos, a fim de promover a arte do nordeste manifestada através dos grupos de forró pé de serra, violeiros, poetas, folguedos, emboladores, escritores de literatura de cordel, entre tantos outros que compõe esse rico universo de artistas populares.

O projeto Cultura na Praça acontece a mais de 5 anos no palco da Tenda Cultural da Praça Luiz Pereira Lima, conhecida como Praça da Prefeitura, todas as segundas, dia da feira livre de Arapiraca. Reúne artistas Alagoanos dos mais variados gêneros: repentistas, forrozeiros, emboladores, poetas, grupos de folguedos, entre outros.

Acordar cedo para trabalhar faz parte da rotina do povo do nordeste, com o projeto Cultura na Praça não é diferente, logo cedo começa os preparativos. No palco é montada a estrutura de som, os artistas se preparam, afinam seus instrumentos, e às 8h começa a programação, dividida em duas etapas: na primeira, se apresentam os emboladores, violeiros, poetas e folguedos, na segunda etapa é a vez do forro pé de serra, das 0h às 13h o forró anima o público, que responde dançando e cantando. Ao lado do palco tem a Banca dos Artistas, espaço onde os artistas expõem seus produtos à venda; são CD`s, DVD`s, camisas, artesanato, entre outros, contribuindo com o escoamento do produto artístico local. O projeto Cultura na Praça será composto por 10 eventos, sempre às segundas-feiras.

Detalhes

Data:
16/04/2018
Hora:
08:00 - 13:00
Evento Category:

Local

Praça Luiz Pereira Lima
Alagoas Brazil + Google Map

@prefeituradearapiraca

  • Essa Folia de Rua vai ficar marcada na memria de
  • Estamos acelerando os nossos trabalhos na Avenida Pedro Tertuliano da
  •  Ateno habilitados no PSS da Educao! A Prefeitura de
  • Um dos recorrentes temas do nosso Centro de Referncia em
  • Estamos intensificando as nossas aes para eliminar os criadouros do