5 de abril de 2024

Abril Verde: Arapiraca promove saúde do trabalhador rural com entrega de EPI

Cerimônia de abertura foi realizada na Escola de Campo e também contou com palestras sobre temas relacionados à agricultura

Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

A campanha Abril Verde nasceu para conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, tema trabalhado pela Prefeitura de Arapiraca através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), um órgão que está inserido no leque de serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo é prevenir acidentes e promover hábitos seguros, criando um ambiente de trabalho saudável para todos. Neste ano, o tema é voltado aos trabalhadores da agricultura, uma das principais forças da economia arapiraquense, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Na tarde desta quarta-feira (3), a campanha foi inaugurada com a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e palestras sobre como temas como os benefícios do cultivo orgânico, cuidados e sinais de intoxicação exógena e a importância do uso destes EPIs. A ação foi realizada na Escola de Campo, localizada no bairro Batingas.

“É uma campanha nacional onde cada município pode escolher sua temática, e Arapiraca, neste ano, escolhe a temática voltada a saúde e segurança do trabalhador rural, então hoje é um momento simbólico onde estamos entregando a estes trabalhadores seus EPIs para que possam, de fato, ter esse cuidado e proteção durante o momento de trabalho”, explica a secretária de Saúde, Jackelline Barbosa.

O secretário Genivaldo Oliveira agradeceu e se mostrou entusiasmado com a parceria. “Quero parabenizar a Secretaria de Saúde pela iniciativa e dizer que nós que fazemos a Secretaria de Desenvolvimento Rural não só apoiamos como contribuímos para que esta campanha do mês de abril seja um sucesso”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *