4 de agosto de 2020

Prefeitura leva ação de combate à Covid-19 ao Terminal Rodoviário Urbano

O Terminal Rodoviário Urbano, no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca, e pontos de transporte complementar receberam ação de saúde da Gestão Municipal, no enfrentamento ao coronavírus.

Equipes da Secretaria da Saúde, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), realizaram ação educativa, com distribuição de panfletos, máscaras, orientação à população sobre o seu uso e higienização.

“Acho importante esse trabalho que a prefeitura está realizando, para chamar a atenção das pessoas. Eu sempre saio de máscara, mas tem gente que não. E aqui também dá para tirar dúvidas sobre a doença”, afirmou Maria Salete dos Santos.

A Prefeitura de Arapiraca leva a ação, diariamente, a diversos espaços e bairros da cidade, a exemplo de feiras livres, mercado público, praças, bancos, lojas, supermercados, entre outros. Na Praça Marques da Silva, desde a semana anterior, quando Arapiraca avançou para a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, equipes trabalham no local.

“A abordagem às pessoas é uma das importantes estratégias adotadas pelo Município nesse período de pandemia. A prefeitura faz a sua parte, mas a população precisa colaborar, seguindo os protocolos sanitários. Para isso, equipes realizam esse trabalho educativo diário pelas ruas da cidade”, destacou Fátima Ramalho coordenadora da Promoção da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *