14 de julho de 2020

Pesquisa com servidores da Educação é primeiro passo para Plano de Volta às Aulas

Além da segurança e saúde da população arapiraquense durante a pandemia de coronavírus, o retorno às atividades essenciais, como as aulas nas redes municipais de educação, tem sido bastante discutido pelo prefeito Rogério Teófilo e seus secretários.

Atento a essa preocupação do gestor arapiraquense, a secretaria Municipal de Educação e Esporte, em parceria com os Conselhos Escolares, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estão criando o Plano de Ação de Volta às Aulas “Escola Aberta, Escola Segura”, que visa propor estratégias de desenvolvimento pedagógico e administrativo para o retorno das aulas presenciais, a depender do calendário criado pelos órgãos sanitários responsáveis.

O primeiro passo deste plano já está sendo realizado, que é a análise minuciosa do perfil dos servidores da Educação, sejam eles professores, monitores, assistentes administrativos ou equipe de apoio. O objetivo desta triagem, que está sendo feita através de pesquisa online, é identificar quais servidores fazem parte do grupo de risco para infecção pelo coronavírus.

Seguindo orientações do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a prefeitura encaminhou aos profissionais um formulário com o objetivo de obter informações acerca da saúde de cada um, de modo a dimensionar o panorama atual e, com isso, planejar as ações futuras.

“Através desta pesquisa, nós vamos conseguir ter um panorama geral da saúde dos nossos servidores e, assim, poder traçar ações mais eficazes relacionadas ao retorno das aulas presenciais. Temos nos preocupado bastante com o assunto, mas o retorno das atividades em nossas escolas, mas é fundamental, antes disso, garantir a segurança dos nossos servidores, sejam eles efetivos, contratados ou comissionados”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

De acordo com a secretaria Municipal de Educação e Esporte, após a pesquisa, a prefeitura vai verificar, individualmente cada situação apresentada.

O formulário deverá ser preenchido até o dia 17 de julho através do link: https://forms.gle/aYcwyVX3nyNWhpSG9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *