15 de junho de 2020

Primeiro dia de contenção reduz veículos e pedestres no Centro de Arapiraca

Gabriel Martins

As ações em combate ao coronavírus, realizadas pela integração do Comitê de Segurança Municipal, nesta segunda-feira (15), apresentaram bons resultados com a instalação de pontos de contenção em ruas do Centro de Arapiraca. O fluxo de veículos e pedestres foi reduzido e aglomerações foram evitadas.

As fiscalizações vêm ocorrendo diariamente e fazem parte do cumprimento aos decretos que visam entre as medidas, restrições para conter a propagação do covid-19. Mais de 20 ruas receberam pontos de contenção sanitários com barreiras e orientações. O fechamento acontece por um período de 5 dias, inicialmente, das 6 às 13 horas.

As equipes foram dividas e os veículos eram interceptados e os motoristas e passageiros receberam orientações de higiene pessoal e uso adequado de máscaras de proteção.

As barreiras estão no cruzamento das ruas Dom Vital e São Francisco, no cruzamento do Largo Dom Fernando Gomes e Rua Monsenhor Macedo, na Praça Marques, no cruzamento das ruas Estudante José de Oliveira Leite e Fernandes Lima, na Praça Manoel André, Rua Lúcio Roberto e em trecho das ruas 15 de Novembro, Governador Luiz Cavalcante e Eusébio Bernadino. (Veja o mapa em anexo).

O prefeito Rogério Teófilo explicou que a medida buscou conter o avanço do vírus no município e pede a colaboração da população. “Essa foi mais uma ação conjunta entre as nossas secretarias e demais órgãos como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Arapiraca. Nossas equipes orientaram os motoristas, distribuíram máscaras, álcool, além de outras medidas. Essa será uma ação continuada e como forma da gente barrar a covid-19. É importante que todos contribuam para que possamos controlar a disseminação, preservar vidas e possibilitar a adequação do Município para o retorno da economia o mais breve possível, dentro das datas estipuladas no protocolo sanitário divulgado pelo Governo do Estado”, disse o prefeito.

As medidas foram realizadas pela SMTT e as Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Policia Militar, Ministério Público e Defensoria Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *