8 de junho de 2020

Prefeitura inicia cadastramento dos profissionais da Cultura para o auxílio emergencial

A Prefeitura de Arapiraca iniciou o cadastramento de todos os profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da cultura no Município para mapear os artistas e se adiantar na questão do Projeto de Lei 1075/2020, aprovado no dia 26 de maio pela Câmara dos Deputados e no Senado.

As informações serão imprescindíveis para a adoção de políticas públicas voltadas para o setor, principalmente nesse período de paralisação das atividades por causa da Covid-19.

O projeto prevê, entre outros benefícios, o auxílio emergencial àqueles que tiveram suas vidas impactadas pela pandemia. E, entre as atividades necessárias para a aplicação dos recursos, a partir do momento em que o projeto for aprovado, está o cadastramento cultural.

“O mapeamento irá permitir ao município obter informações atualizadas sobre quem são, onde estão e qual a área de atuação desses profissionais, para definir medidas emergenciais de auxílio a serem adotadas nesse período de isolamento social por causa da pandemia. Então é importante que todos os profissionais da Cultura realizem o cadastro”, declarou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude.

O formulário para pessoas físicas e jurídicas estão disponíveis nos link:

https://forms.gle/FrCoPRVew9fnRk488

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *