3 de junho de 2020

Com apoio de secretarias, SMTT mantém fluidez no trânsito no Mercado Público

A Feira do Atacado é realizada todas as quartas e quintas-feiras no Mercado Público de Arapiraca José Alexandre dos Santos. Para manter a organização e a fluidez no trânsito, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disciplinam o fluxo de veículos no local.

De acordo com o superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo, os serviços dos agentes de segurança viária (ASV) começam a fiscalização às 5 horas da manhã.

Em maio, quando o prefeito Rogério Teófilo assinou decreto disciplinando feiras livres e o Mercado Público, determinou também a fiscalização e uma série de medidas de proteção para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

“Este decreto possibilitou a abertura de feiras livres e o comércio no Mercado Público como a Feira do Atacado também, desde que houvesse este tipo de disciplinamento para possibilitarmos o trabalho dos feirantes com a responsabilidade de se proteger também contra o coronavírus”, afirmou Rogério Teófilo.

Nesta quarta-feira (3) as equipes permaneceram na Feira do Atacado, controlando o trânsito na Rua Teodorico Costa, do trecho da Praça do Abacaxi à Rua Dom Vital, em toda a extensão do Mercado Público Municipal de Arapiraca.

O superintendente ressaltou que os serviços estão sendo realizados com o apoio das secretarias municipais de Serviços Públicos, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, como também a presença da Vigilância Sanitária, que orienta os feirantes quanto aos cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

“O disciplinamento do trânsito é muito importante no entorno do Mercado Público para evitar não apenas congestionamento, mas também no ordenamento dos veículos evitando fila dupla e estacionamento proibido”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Os serviços de parceria entre as secretarias e a SMTT foram propostos pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Zélia Azevedo, que tem contribuído para fortalecer as ações municipais neste período de pandemia do novo coronavírus.

“Dessa forma podemos trabalhar em conjunto para darmos continuidade aos trabalhos, estabelecendo os cuidados necessários e preservando a saúde de todos”, disse a secretária.

Novo estacionamento

O diretor do Mercado Público, Aldenir Malaquias de Souza, o Neno, afirmou que a prefeitura garantiu um espaço de um terreno na Rua José Lopes com capacidade para cerca de 200 veículos e com isso desafogou o espaço do estacionamento central do mercado.

“Estamos trabalhando em fase experimental, mas já percebemos os benefícios com este novo estacionamento por termos diminuído o fluxo de veículos nesta área central do mercado” relatou Neno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *