20 de março de 2020

Volume de chuvas fora do normal faz prefeitura organizar força tarefa

(Foto: Genival Silva)

Um temporal caiu em Arapiraca, nesta quarta-feira (18), e causou alagamentos e diversos transtornos à população. O volume de chuvas, considerado fora da normalidade, segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, pegou os arapiraquenses de surpresa. Em apenas duas horas foram registrados 55 mm de chuva,  historicamente é o volume previsto para todo mês de março, que é de 60 mm.

Com o temporal, algumas ruas da cidade ficaram completamente alagadas e intransitáveis, o bosque das Arapiracas acumulou água em vários pontos, de forma nunca vista pelos moradores da região.

Apesar dos transtornos causados à população, com alguns pontos críticos de alagamento, técnicos da Secretaria de Infraestrutura afirmam que a cidade suportou bem a temporal, a partir da observação do escoamento da  água da chuva, que aconteceu em poucas horas.

“Ao mesmo tempo que a situação da cidade ficou calamitosa em poucas horas,  pelo grande volume de chuvas, também em poucas horas tudo voltou à normalidade. Isso demonstra que o trabalho preventivo da prefeitura, na limpeza de galerias, está dando certo. Foi um teste para o período de chuvas que se aproxima”, afirmou Daniel Oliveira, secretário de Infraestrutura.

Na manhã da quarta-feira (18), uma ação coordenada entre as secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou a limpeza de ruas da cidade, com a retirada da lama em diversos pontos e com o mapeamento da situação dos bairros do Município. 

O trabalho das equipes da prefeitura segue com equipes de plantão, durante o final de semana. Paralelo a recuperação, continuam o serviço de prevenção, com desobstrução e limpeza de galerias, bocas de lobo e bueiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *