27 de março de 2020

SMTT disponibiliza atendimento ao público via celular e whatsapp

(Fotos: Ascom SMTT)

Com as medidas de isolamento social, em que todos devem ficar em casa para evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) está mantendo os novos procedimentos em relação aos serviços prestados pelo órgão.

Segundo o superintendente Ricardo Teófilo, o órgão vem cumprindo as medidas e restrições adotadas pelos governos e também em consonância com os decretos estabelecidos pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran).

O órgão nacional estabelece, entre outras providências, a suspensão dos prazos de recursos de infração e multa, de defesa de autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A SMTT de Arapiraca também está agindo de acordo com a Portaria nº 372, do Detran/AL, que orienta os usuários os serviços online pelo site do Detran de Alagoas.

Com relação à SMTT, o órgão disponibilizou um número de WhatsApp para os usuários que necessitarem de algum serviço enviar mensagem para o mesmo. Trata-se do número (82) 99921-2184.

Outro serviço que o usuário poderá utilizar é o do número 118 do Disque Trânsito, para registrar casos de ocorrências de trânsito e avisar situações de semáforos que apresentem qualquer tipo de defeito como luzes intermitentes ou apagados.

A SMTT também está cumprindo as determinações do novo decreto, baixado pelo prefeito Rogério Teófilo na última segunda-feira (23), que estabelece novas diretrizes, permitindo rodízio de servidores e trabalho home office, isto é, em casa, além de outras situações a favor da população e dos servidores públicos.

Com essa medida, o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, determinou o rodízio de funcionários de cada setor do órgão e autorizou que os funcionários com 60 anos ou mais de idade permanecessem em casa pelo período de isolamento social.

“Estamos trabalhando dentro das recomendações e com o limite necessário sem colocar em risco a vida dos servidores, tomando todos os cuidados necessários nesse período de quarentena”, explicou Ricardo Teófilo.

Circulação de ônibus

Outra medida passa assegurar segurança à saúde pública da população de Arapiraca foi a higienização dos ônibus intramunicipais, que circulam pela cidade para evitar a propagação do Covid-19.

“As empresas de ônibus estão cooperando e higienizando o interior dos ônibus a cada parada que fazem no Terminal Rodoviário Urbano (TRU), na Praça Ceci Cunha, além de evitar a aglomeração de passageiros dentro dos veículos e na plataforma do terminal”, declarou Ricardo Teófilo.

Autor: Fábio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *