25 de março de 2020

Procon Arapiraca orienta bancos e clientes no combate ao coronavírus

O Procon Arapiraca tem realizado diversas ações em combate ao coronavírus, desde o combate ao comércio clandestino de itens importantes nesta época, como álcool em gel e máscaras, como também a orientação da população.

Desde esta terça-feira (24), o órgão, em parceria com as secretarias de Saúde e Serviços Públicos, tem realizado visita a instituições bancárias da cidade e orientado a população a evitar aglomerações.

Na oportunidade, foram realizadas as delimitações das calçadas para que os clientes pudessem manter o distanciamento recomendado.

“O prefeito Rogério Teófilo tem solicitado para que os órgãos municipais realizem ações em combate a Covid-19. Nós do Procon conversamos com os gerentes e representantes das agências bancárias e cobramos a higienização dos equipamentos de autoatendimento e dos espaços internos dos bancos”, disse o diretor do órgão Denys Reis.

A ação, por ser pioneira por aqui, foi repassada para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que as medidas sejam adotadas em outros locais também.

Além desse trabalho, o Procon Arapiraca, em conjunto com o Ministério Público Estadual e o Associação Brasileira de Procons, está encaminhando uma recomendação aos Supermercados para que deem ainda mais atenção a higienização dos locais, bem como a limitação por CPF na venda de álcool em gel e orientação dos clientes com relação ao uso de sabonetes (barra e líquido), água sanitária e outros produtos que ajudam no combate ao coronavírus.

“Sobre a compra de álcool em gel e outros produtos, o Procon Arapiraca orienta os clientes a verificarem sempre o selo de certificação da Anvisa. Pedimos também que toda denúncia seja direcionada ao nosso whatsapp: (82) 99169-7786.

Banco do Brasil

Alguns bancos já estão orientando seus clientes sobre os cuidados ao procurar suas agências durante a pandemia. Segue comunicado do Banco do Brasil:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *