21 de março de 2020

Prefeitura traça planos para abrigar pessoas que moram em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está elaborando um plano emergencial com medidas de proteção às pessoas em situação de rua diante da pandemia de coronavírus.

Um levantamento da quantidade de pessoas nessa situação será realizado pela secretaria, através do Centro Pop, para que elas sejam realocadas no local durante os próximos dias de quarentena. O albergue da igreja católica irá recepcionar 50 homens em regime de quarentena, mas para as mulheres com filho o local não tem suporte.

Para isso, a prefeitura está tomando as medidas cabíveis. Todas elas vão receber informações de como combater o covid-19 e acomodações sem aglomeração no Ginásio Municipal João Paulo II. O objetivo é permitir que elas façam a higiene básica.

“Estamos em parceria com o Projeto João Lucas e outros grupos de voluntários, que já conseguiram quatro colchões, mas é necessário mais. Estamos dando todo o suporte e todo apoio da sociedade nesse momento é fundamental”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Almeida.

“É um momento importante e precisamos da união de todos. Nossas equipes estão a frente fazendo de tudo para que os moradores em situação de rua sejam assistidos da melhor maneira”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *