12 de março de 2020

Cria Mais Perto de Você: Prefeitura ultrapassa os 7 mil atendimentos de saúde em Arapiraca

População elogia  a transformação da saúde no Município, na Gestão do prefeito Rogério Teófilo

“Eu sou moradora do bairro Primavera há 30 anos. E nesse período, eu sou usuária do serviço do posto. E nesse  tempo todo eu nunca vi uma ação tão importante quanto essa, principalmente eu e outras pessoas que temos solicitações de exames antigos e  hoje a gente pode deixar tudo em dia. E diante de tantas gestões que já passaram, essa foi a única que fez um trabalho maravilhoso como esse. Parabéns a gestão que teve essa  iniciativa”, afirmou Dulcilene dos Santos.

A declaração é da moradora do bairro Primavera, que  representa uma das mais de 7 mil e 400 pessoas assistidas pela prefeitura, em 14 edições do maior programa de exames e consultas com especialistas de Arapiraca, o Cria Mais Perto de Você. Dulcineide dos Santos acompanha a transformação na área da saúde, através da oferta de serviços nunca levados às comunidades, que têm contribuído com a redução e,  em muitos casos, acabado com as filas de espera.

Mais de 700 atendimentos são realizados na 14ª edição do Cria Mais Perto de Você

Prefeito Rogério Teófilo conversa e recebe o carinho de usuários da Primavera

Para o prefeito, a fala da usuária é uma resposta positiva ao trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “A cada conversa com os arapiraquenses, a confirmação de que estamos trabalhando no caminho certo, atendendo as suas reivindicações e contribuindo para a qualidade de vida da nossa população das zonas urbana e rural do município”, destacou o prefeito de Arapiraca, que também anunciou o início da obra de  reforma da unidade de saúde da Primavera.

O Cria Mais Perto de Você , desde agosto do ano passado, quando foi lançado, já foi levado às localidades:  São Luiz, Itapuã, João Paulo II, Planalto, Vila Bananeiras, Canaã, Manoel Teles, Senador Nilo Coelho, Canafístula, Brisa do Lago, Vila São José, Cacimbas, Pau D´Arco e Primavera. Nesta edição, com atendimentos nas áreas de urologia, oftalmologia, dermatologia, ginecologia, alergologia e exames laboratoriais, ultrassonografia,  ressonância e tomografia. 

 

A cada visita do prefeito Rogério Teófilo às unidades de saúde, a exemplo do que aconteceu nesta quarta-feira (11), na UBS Dr Geraldo Lúcio da Silva,  no bairro Primavera, conversa com os usuários, profissionais, representantes da comunidade e do Conselho Municipal de Saúde. Sempre recepcionado com abraços, sorrisos e carinho dos moradores.

Programas

Na área da saúde, Arapiraca vem construindo um novo cenário de assistência à população. Além do Cria Mais Perto de Você, entre as importantes estratégias adotadas pela Prefeitura, a adesão ao Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul), que regularizou o fornecimento de medicamentos à população; o programa Saúde na Hora, lançado em novembro, em sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), que passaram a atender à população em horário especial,  das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira; e o Programa Bem Nascer, que utiliza a tecnologia, através do envio de mensagens diárias de texto, via celular, para auxiliar nos cuidados das mães e dos bebês.

Prefeito anuncia mais avanços na saúde com obra de reforma da Unidade de Saúde da Primavera

Obras

Importantes obras também dão suporte ao projeto de mudança e desenvolvimento da cidade. A prefeitura implantou o Programa de reforma e modernização de 25 Unidades Básicas de Saúde e está construindo, com recursos próprios, a Unidade de Pronto Atendimento, que deve ser finalizada em julho. Em funcionamento, a UPA vai beneficiar a população de Arapiraca e de mais dezesseis municípios alagoanos, com atendimento 24 horas, nos sete dias da semana.

“Todas as ações, desde o momento que assumi o cargo de gestor de Arapiraca, são pautadas no trabalho de planejamento, transparência  e legalidade. “É isso que o povo de Arapiraca merece e para isso que eu fui eleito, trabalhar pela população”, afirmou Rogério Teófilo.

(Fotos: Samuel Alves)

 

 

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *