25 de março de 2020

Coronavírus: Arapiraca finaliza quarta-feira (25) com 16 casos suspeitos e 5 descartados

A Vigilância Epidemiológica de Arapiraca atualizou o relatório de monitoramento do coronavírus na Capital do Agreste. Segundo as informações do órgão, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, Arapiraca finalizou a quarta-feira (25) com 16 casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo vírus. É importante lembrar que outros 5 casos foram descartados.

Em Alagoas já foram registrados 11 casos confirmados de Convid-19. Ao todo, são 207 casos suspeitos e sob análise.

O aumento no número de casos considerados suspeitos já era esperado, devido à mudança na definição segundo resolução da Secretaria Estadual de Saúde. Desde segunda-feira (23), são considerados casos suspeitos todos os pacientes que apresentarem sintomas similares aos da Covid-19, independente de ter viajado para áreas de risco ou tido contato com pessoa infectada.

Os exames laboratoriais para confirmação de infecção por coronavírus estão sendo colhidos por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para análise no Laboratório Central (Lacen), em Maceió.

A Prefeitura de Arapiraca ratifica a importância da prevenção neste momento, para evitar a proliferação do vírus em nossa região. Para isso, várias ações tem sido realizadas pelo município, mas a participação da população é muito importante.

A Vigilância Epidemiológica de Arapiraca disponibilizou um número e Whatsapp para tirar dúvidas a respeito do vírus e também para monitorar pacientes com sintomas similares ao da Covid-19. O número é (82) 99604-0006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *