17 de março de 2020

Construção da UPA segue em ritmo acelerado

Uma das obras mais importantes de Arapiraca é a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará no bairro Baixa Grande, pois atuará diretamente na qualidade dos serviços em Saúde Pública que são ofertados pela Prefeitura.

A obra segue em ritmo acelerado e, de acordo com as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da construtora responsável, agora está sendo realizada a confecção do piso interno, com o aterro e sua compactação, além da implantação do contrapiso e do piso granilite.

Sobre a Unidade

A UPA de Arapiraca terá capacidade para receber cerca de 250 pacientes por dia, desafogando o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e do 5º Centro de Saúde. Com funcionamento 24 horas, sete dias por semana, a UPA vai resolver grande parte das urgências e emergências, como crises de pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

A unidade inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *