25 de março de 2020

Conselhos de Enfermagem fiscalizam e aprovam Unidade Sentinela para atendimentos suspeitos de coronavírus

Membros do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) estiveram, na manhã desta quarta-feira (25), na Unidade Sentinela de Arapiraca para o tendimento suspeitos de infecção por coronavírus.

A equipe dos conselhos foi recebida pelo secretário Municipal de Saúde, Glifson Mgalhães, pela superintendência de Atenção à Saúde, Rafaela Albuquerque, e pela coordenadora da Atenção Básica, Laura Acioly, que apresentaram as instalações da referida unidade.

De acordo com o coordenador regional do Core, Diego Albuquerque, a Unidade Sentinela está preparada para receber os casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo vírus.

“Viemos visitar Arapiraca, verificar de perto o Plano de Contingência da Prefeitura e fiscalizar de perto a Unidade Sentinela destinada para esses atendimentos. Arapiraca está pronta para dar assistência aos pacientes suspeitos de infecção. Aproveitamos para fiscalizar os EPIs destinados aos profissionais da Enfermagem”, disse ele.

O secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, agradeceu a visita do Cofen e do Coren e ratificou a importância do trabalho dos órgãos para a segurança do trabalho exercido pelos enfermeiros.

“É bom ver que os órgãos que nos fiscalizam estão vendo e concordando com a nossa postura, e também apresentando sugestões de como podemos melhorar. O trabalho durante a pandemia é difícil, mas esta visita ratifica que estamos enfrentando o coronavírus da maneira correta”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *