19 de fevereiro de 2020

Prefeitura intensifica pintura de sinalização horizontal e lombadas em Arapiraca

Manter a sinalização horizontal e de lombadas é fundamental para garantir mais segurança no trânsito. É assim que a Prefeitura de Arapiraca, através da  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está fazendo com a intensificação da pintura da sinalização horizontal e de lombadas em Arapiraca.

Esta semana, equipe de Infraestrutura da SMTT  começaram os serviços no Bosque das Arapiracas, região central da cidade.  Com a utilização de máquinas de pintura viária, os técnicos demarcaram as faixas seccionadas, no centro da via, nas ruas Delmiro Gouveia e Fausto Joaquim Luciano, que circulam o Bosque das Arapiracas, a maior área verde da cidade.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a manutenção da sinalização é primordial para manter o trânsito disciplinado e evitar qualquer tipo de acidente, por parte dos condutores que respeitam a sinalização de trânsito.

“É muito importante fazermos essa manutenção da pintura, uma vez que a sinalização horizontal é fundamental para evitar acidentes e preservar a vida das pessoas, tanto condutores quanto pedestres”, afirmou Rogério Teófilo.

Revitalização nos bairros

A equipe de Infraestrutura também está trabalhando na pintura de lombadas em outros bairros de Arapiraca. Os serviços começaram na Rua Costa Gama, entre os bairros Cacimbas e Primavera, e na Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão começou o serviço nos bairros Cacimbas e Primavera e será ampliado para outras localidades da cidade. “Dezenas de lombadas que existem nessas duas ruas foram pintadas e vamos estender o serviço para outras ruas que estão com a sinalização desgastada pelo tempo e precisamos revitalizá-la para proporcionar mais segurança à população”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Entres os  bairros  contemplados com os serviços, Batingas, na Rua Pedro Simão, paralela à AL-110, que dá acesso a povoados como Bálsamos, Pau D’Arco;  a  Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges e na Rua São José, no bairro Alto do Cruzeiro.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT, segue com o serviço no bairro Cacimbas, na Praça Pereira Magalhães, onde há sinalização nas ruas Manoel Leal, Manoel Lúcio e Benício Alves, em frente ao Posto de Saúde. Serão revitalizadas faixas de pedestres e lombadas existentes naquela localidade.

(Fotos: SMTT)

Autor: Fábio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *