19 de fevereiro de 2020

Prefeitura entrega kits esportivos para escolas municipais e beneficia milhares de alunos

 

A prática esportiva é um importante instrumento educacional e proporciona o desenvolvimento dos alunos. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte, entregou kits de materiais esportivos, na manhã desta quarta-feira (19), para as 59 escolas municipais.

O principal objetivo do prefeito Rogério Teófilo é incentivar a prática esportiva por meio da melhoria da estrutura que os estudantes têm durante as aulas de educação física. O kit inclui bolas, equipamentos para treino, jogos de mesa e outros itens devem auxiliar os professores durante as aulas.

O prefeito explicou que a entrega de materiais é uma forma de incentivar as crianças e adolescentes a participarem das atividades. “Com esse incentivo, oferecemos também aos professores as condições necessárias para execução das atividades esportivas, afastando os jovens do mundo das drogas e da marginalidade, pois acreditamos que o esporte e educação são as principais ferramentas de socialização”, enfatizou o gestor.

“Conseguimos construir quadras poliesportivas cobertas em escola e em comunidades e, com isso, os alunos têm espaço e comodidade para a prática esportiva.Gostaria de parabenizar os nossos professores pela dedicação. A esses jovens, o nosso desejo é que eles continuem estudando em busca de um futuro melhor”, concluiu o prefeito Rogério Teófilo.

O auxílio do poder público municipal na aquisição da equipagem contribui para que os jovens permaneçam nas escolas, facilitando assim o trabalho dos profissionais de Educação Física com o uso dos materiais esportivos de maneira adequada.

Cauan Barbosa, aluno da Escola Divaldo Suruagy, comemorou a chegadas dos kits e agradeceu. “Os kits vão nos ajudar a treinar mais e praticar vários esportes. Vamos nos preparar para os jogos escolares agora de uma forma melhor”, destacou o adolescente.

“Estamos realizando um sonho com a entrega desses kits. Fizemos essa compra há um tempo, mas chegou esta semana. Graças ao apoio do prefeito Rogério Teófilo, que é uma pessoa dedicada à Educação, podemos beneficiar milhares de alunos com esses materiais. É uma grande satisfação para nós que fazemos parte da prefeitura”, frisou o secretário de Educação e Esporte, Jâneo Melanias.

Todas as escolas municipais, do 1º ao 9° ano serão contempladas com os kits. Estiveram representando as instituições a Escola 31 de Março, Escola Divaldo Suruagy, Escola João Batista, Escola Maria de Nazaré e Escola José Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *