10 de fevereiro de 2020

Mais de 15 mil pessoas caem na folia durante prévias carnavalescas de Arapiraca

O final de semana foi de muito frevo, axé e samba no pé no Bosque das Arapiracas. De acordo com as estimativas da Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas proveitaram o sábado para se divertir durante a Folia de Rua de Arapiraca, a maior prévia carnavalesca do inteior de Alagoas.

Mais de 20 blocos saíram às ruas para festejar ao som das orquestras de frevo. Foram eles: 

Como é que é?Vaca AtoladaOs FeiosTô Seguro
Dill na AvenidaTá Tô BestaCafé DelasZum Zum
ArroxaCelmatourDr. CuidarTengo Tengo
Valeriano e CiaSelinho não é BeijoOs Bregas VipsBandinha do Dedé
Unidos do GiganteOs ErradosAcesa

A Pinta

Bloco Tô Seguro:

Os servidores públicos da Prefeitura de Arapiraca também estiveram no Bosque das Arapiracas, levando uma mensagem muito importante: a da prevenção. 

O combate às infecções sexualmente transmissíveis (IST) foi levado muito a sério, em meio à agitaçã do evento. Houve a distribuição gratuita de camisinhas para os foliões dos blocos e também para os integrantes da “pipoca”.

É importante lembrar que o uso de preservativo vai muito além do controle de natalidade. Seu uso previde uma série de doenças e deve ser levado a sério não só durante o período momesmo, mas durante todo o ano.

Pinto da Madrugada:

Pelo terceiro ano consecutivo, o tradicional bloco carnavalesco de Alagoas, Pinto da Madrugada, aportou em Arapiraca durante as prévias desse sábado (8).

Com seus bonecos e estandartes, o Pinto da Madrugada levou muita animação e brilho para o Bosque das Arapriacas. E também participou do nascimento da Arara, o mascote arapiraquense.

Bailinho de Carnaval

Já virou tradição ter uma festa de carnaval para as crianças em Arapiraca. Várias famílias compareceram ao Bosque, neste domingo (09), para prestigiar o nosso bailinho de carnaval, comandando pela dupla Petequinha & Florzinha e pelo Palhaço Mixuruca e banda. 

A festa foi linda e a folia foi garantida para a criançada. Letícia, mãe de Maria Beatriz, estava muito contente em ver a alegria da filha no evento. “É muito importante a prefeitura proporcionar festas assim para as crianças também. O bailinho está lindo, muito organizado e todos estão de parabéns”, destacou a fisioterapeuta.

“Hoje temos um verdadeiro carnaval para a família e para as crianças. São dias de cultura e resgate a tradição. Fico feliz ao ver muitas famílias se divertindo em clima de harmonia e alegria”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *