17 de fevereiro de 2020

Empreendedores arapiraquenses são destaques na Expo Inf-Sol

Lucas Ferreira

Cerca de 15 empreendedores das Associações da Primavera, Taboquinha e Brisa do Lago puderam expor seus produtos e serviços a preços acessíveis na Feira de Empreendedorismo Criativo e Inclusão Solidária (Expo Inf-Sol), que aconteceu na última sexta-feira (14), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.

A proposta foi dar visibilidade aos empreendedores locais, ampliar a articulação entre eles e criar oportunidades de negócios junto à população do município. Barracas padronizadas, vendas de produtos e oferta de serviços, dos mais diversos setores, nos quais os próprios empreendedores apresentaram seu fazer criativo e solidário, foram destaques na exposição.

O prefeito Rogério Teófilo parabenizou a organização do evento e destacou o sucesso dos empreendedores. “A feira foi uma importante parceria e deu visibilidade aos empreendedores de Arapiraca. Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso e também a todos que estiveram vendendo seus produtos no local. A Expo Inf-Sol foi um momento muito importante para fechar negócios e também para o desenvolvimento social e financeiro de cada um e do município”, destacou o gestor.

Para o coordenador do Inf-Sol pelo IADH, Arturo Jordán, a feira veio coroar um momento importante de maturidade do projeto, quando os empreendedores já passaram por vários processos formativos e de definições sobre seus negócios, com a culminância do lançamento do Aplicativo Aldeia. “O Aldeia foi construído especialmente para atender os empreendedores do Projeto Inf-Sol e será um grande salto de qualidade nos negócios locais”, reforçou Arturo.

Emocionada, a artesã do Brisa do Lago, Mônica Andréia, agradeceu a oportunidade dada a elas e todo o incentivo. “Estou muito feliz por estar aqui. Gostaria de agradecer ao prefeito Rogério Teófilo e a todos pela oportunidade de mostrar o que faço e poder vender aqui na praça”, disse a artesã.

A Expo Inf-Sol foi um evento promovido pela Prefeitura de Arapiraca, Caixa Econômica Federal e Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). Além de reunir empreendedores, o evento contou também com trabalhadores vinculados à Casa do Empreendedor de Arapiraca.

Aplicativo Aldeia

Um dos pontos altos da Expo Inf-Sol será o lançamento do Aldeia, um aplicativo customizado para empreendedores locais, inspirado na Economia Solidária e no formato de “rede social”. Por meio do Aldeia, é possível conhecer produtos, serviços e vagas de trabalho. Ou seja, pode-se trocar, comprar ou vender produtos ou serviços. E, para isso, basta ter um smartphone e internet.
Durante a feira, o IADH vai ter uma tenda na praça com profissionais especializados explicando o funcionamento do aplicativo, como cadastrar o perfil (pessoa física ou jurídica); criar currículo (se quiser buscar uma vaga); ofertar vaga de trabalho (se procurar algum profissional); promover produtos e serviços (se empreender); buscar um produto ou serviço que precisa (se precisar comprar algo); negociar e fechar negócios direto na plataforma, tendo contato via WhatsApp, se desejar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *