28 de janeiro de 2020

Prefeito Rogério Teófilo recebe reitor da Uneal para debater parcerias

O prefeito Rogério Teófilo recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, que estava acompanhado de uma equipe de técnicos da instituição de Ensino Superior.

Acompanhado do secretário de Educação, Janeo Melanias, e de funcionários da pasta, o gestor arapiraquense falou sobre os principais avanços que Arapiraca vem conquistando na área.

“Tenho uma relação de carinho com a Uneal. Primeiro, por ser servidor da instituição, mas também porque vi de perto sua fundação, da qual meu pai fez parte. Hoje, a Uneal dá oportunidade de vida a milhares de jovens de todo o Agreste alagoano e isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso povo”, disse ele.

Dentre os assuntos pautados estão algumas parcerias entre a universidade e o Município, como o Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp), do qual a Prefeitura é conveniada.

O reitor Odilon Máximo agradeceu a acolhida por parte do prefeito Rogério Teófilo e ratificou a parceria entre as instituições em prol do desenvolvimento de Arapiraca através da Educação.

“A Uneal está completando 50 anos e muita gente passou por lá, ajudando a construir um sonho. Uma dessas pessoas com certeza foi Rogério Teófilo, que atuou, por diversas vezes, seja como secretário de educação do Estado ou como deputado federal, como ferramenta importante na história da universidade”, disse ele.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *