6 de janeiro de 2020

Prefeito e pároco da concatedral se reúnem para definir detalhes da Festa da Padroeira

(Foto: Ascom Arapiraca)

O Prefeito Rogério Teófilo recebe, no Centro Administrativo Municipal, o novo pároco da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, o padre Paulo de Melo Silva. E, na presença do presidente do Poder Legislativo, Jário Barros, e da secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, trataram da  elaboração da tradicional Festa da padroeira da cidade.

A exemplo dos anos anteriores, a Prefeitura de Arapiraca prioriza apoio total ao evento, que reúne uma multidão de fiéis, devotos de Nossa Senhora, moradores da cidade e  de municípios vizinhos, que mantém a tradição de participar da programação, que começa no dia 24 e segue até o dia 02 de fevereiro. 

Prefeito, padre Paulo, secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, e o presidente da Câmara, Jário Barros, discutem programação da Festa da Padroeira.

As festividades, além de movimentar o turismo religioso da região, ainda fortalece a cultura local, mantendo uma tradição de fé, há décadas. “Manter a tradição da festa de Nossa Senhora e das famílias, que se reúnem para rezar, é motivo de muita alegria  e fé. E este é o primeiro e importante momento com o prefeito Rogério Teófilo, que sempre apoia os festejos, na construção e elaboração da programação”, destacou o pároco Paulo de Melo Silva.

 

O cronograma completo será divulgado em breve, mas seguindo a tradição, entre às atividade: dias de orações, louvores, recitação do terço, apresentações culturais e ladainhas. No encerramento das festividades, dia 2 de fevereiro, os fiéis acompanham o cortejo à padroeira, em procissão pelas principais ruas da cidade e a  Missa, após a chegada da santa, trazida pelos cavaleiros e amazonas, da cidade de Bom Conselho-PE. A cavalgada, que também já integra a programação e tem o apoio da Prefeitura, é organizada pela Associação dos Cavaleiros de Sela de Arapiraca (Acesa).

“A fé do povo arapiraquense se fortalece e é demonstrada pela multidão que sempre participa das festividades da padroeira. A prefeitura apoia a organização do evento, que mantém uma tradição religiosa na nossa cidade”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo, que também deve se reunir com representantes da Acesa.

 

 

 

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *