3 de janeiro de 2020

Equipes da Prefeitura seguem com o trabalho de limpeza de galerias nos bairros da cidade

Foto: Ascom

Seguindo o cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, equipes da Prefeitura de Arapiraca continuam com o serviço de limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais e bocas de lobo, nos bairros da cidade.

A ação é preventiva e tem o objetivo de evitar obstruções que causem alagamentos durante o período e chuvas, sem transtornos para a população. Para isso, semanalmente, um mutirão realiza esse trabalho.

Esta semana, o serviço, que já foi levado a diversos bairros, chegou ao Centro, Alto do Cruzeiro e Jardim das Paineiras. Na próxima semana, as equipes seguem para outras localidades.

Durante o trabalho de limpeza das galerias, os trabalhadores ressaltam que desses locais são retiradas folhas de árvores, mas também muito lixo doméstico, a exemplo de sacolas plásticas, copos e materiais descartáveis, que são jogados pela população.

A Prefeitura realiza o trabalho de manutenção e limpeza por toda a cidade, mas para manter as ruas limpas, também precisa contar com a participação da população. O lixo descartado irregularmente causa obstrução nas galerias, causando transtornos para toda a cidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Soares.

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *