3 de dezembro de 2019

Prefeitura, CGU e parceiros realizam Caminhada contra Corrupção neste sábado (7)

A Prefeitura de Arapiraca, a Controladoria Geral da União (CGU), e alguns parceiros, como o SESC, realizarão, no próximo sábado (7), no Bosque das Arapiracas, uma Caminhada pela Cidadania, e contra a corrupção. A concentração do evento é a partir das 15h30.

O evento é uma alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado mundialmente na data de 9 de dezembro, quando vários países, no ano de 2003, assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, na cidade mexicana de Mérida.

A Caminhada tem como objetivo o despertar social para o problema da corrupção sistêmica e os seus impactos sociais, além da provocação de uma reflexão individual dos cidadãos para a observância de direitos e deveres, consolidação de comportamentos éticos e morais e criação de uma cultura de intolerância aos pequenos e grandes atos de corrupção.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a caminhada é um ato que demonstra o olhar atencioso dos órgãos de fiscalização e da Prefeitura para com o tema.

“Neste sábado, nós, junto a CGU, vamos às ruas da nossa cidade na luta contra a corrupção e com o objetivo de conscientizar a população sobre sua responsabilidade ética e cidadã. Tenho certeza que será um evento grandioso”, disse o gestor arapiraquense.

Na oportunidade serão oferecidos serviços e produtos para a sociedade participante, como:
– distribuição de camisetas para os 300 primeiros participantes da caminhada que doarem 1kg de alimento não perecível;
– registro de participação por meio de foto-lembrança;
– medição de glicemia e índice de massa corporal;
– aferição de pressão arterial;
– trabalhos de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis;
– distribuição de água mineral e frutas;
– aula de ritmos com o Professor Felipe Dules.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *