10 de dezembro de 2019

Alunos da Rede Municipal são premiados em concurso da Marinha do Brasil

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Lopes da Silva, que fica no bairro Canafístula em Arapiraca, foram premiados no Concurso de Redação da Marinha “Operação Cisne Branco” 2019. O Concurso, que é realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, tem como objetivo despertar nos jovens e nos professores o interesse por assuntos ligados à Força e às tradições navais.

Com o tema: “Se eu fosse Marinheiro, o que faria pelo Brasil?” , o concurso, realizado nacionalmente, premiou 3 alunos de Arapiraca, todos da Escola Domingos Lopes:

1º Lugar Fundamental – Anny Letícia Barbosa dos Santos (1º lugar Arapiraca)
2º Lugar Fundamental – Amanda Letícia de Oliveira Silva
3º Lugar Fundamental – Vitor Gabriel dos Santos Oliveira

A convite do Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Fragata, Haron Jorge Alves Cavalcante, os alunos receberam a premiação na Capitania dos Portos de Alagoas – CPAL, no Jaraguá, em Maceió.

A Diretora da Escola, Helane Costa, falou sobre a alegria de toda a comunidade escolar. “Nós, da escola, ficamos muito felizes. Uma premiação como essa é muito importante para eles!
Quando soubemos do concurso nós agarramos com unhas e dentes. Porque quando alunos da rede pública, como eles, se destacam em algo do tipo eles percebem o quanto são capazes, isso eleva a autoestima deles e faz com que eles acreditem neles próprios. Durante a cerimonia de premiação os olhos deles brilhavam, e isso para a gente é uma satisfação muito grande”.

 

Autor: Priscila Anacleto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *