22 de novembro de 2019

Excelência em atendimento, Restaurante Popular Jerimum serve cerca de 800 refeições diariamente

Genival Silva

Desde agosto, mês que a empresa vencedora do processo licitatório assumiu o Restaurante Popular Jerimum, qualquer pessoa pode ter acesso novamente a uma boa alimentação com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado. Cerca de 800 refeições são servidas ao dia, totalizando mais de 16.000 pratos por mês.

Lá, a população encontra uma comida saborosa e de baixo custo pelo valor de R$ 2,60, com direito a suco e sobremesa. O restaurante conta com estrutura climatizada, salas para as atividades de monitoramento de nutrição e estoque de alimentos, além ambientes modernos de higienização. Treze profissionais, entre auxiliares de cozinha, serviços gerais, seguranças, caixas, cozinheiros e nutricionistas atuam no local.

O preço cobrado anteriormente pelo almoço era de R$ 4,00, mas após o contrato com a Forte Frios Alimentos, o valor caiu já que os custos de produção são menores com a nova gerência. A ação possibilitou uma redução de 35% do valor pago anteriormente e beneficiou a todos.

A nova gerência realizou uma mega limpeza de toda a estrutura, manutenção das caldeiras e de equipamentos utilizados na preparação dos alimentos, a exemplo do fogão, forno elétrico, máquina de lavar louça, exaustor, elevador, entre outros.

O prefeito Rogério Teófilo ressaltou que o intuito de realizar o processo licitatório com a empresa foi para garantir um serviço de ainda mais qualidade. “É importante dizer que a Prefeitura está atenta na qualidade do alimento ofertado à população e está monitorando diariamente o atendimento ofertado”, frisou Teófilo.

Beneficiados

Ambulantes, vendedores, comerciantes, feirantes, autônomos, aposentados e quem passa pelo centro no horário do almoço garantem sua alimentação todos os dias, como é o caso do Camelô Leonardo.

Ele conta que mora no Sertão de Alagoas, mas vem quase todos os dias para Arapiraca vender seus produtos e não deixa de comer no Jerimum.

“O atendimento é nota 10 e a comida é excelente. O preço é o melhor da região. Todo mundo está amando e é só alegria”, destacou o camelô.

Cardápio

Os pratos preparados pela equipe da cozinha do Jerimum com a supervisão da nutricionista Paloma Amaral seguem o padrão de qualidade do local, que serve de alimentação balanceada e com valor nutricional. O feijão com arroz ganha combinações diferentes durante a semana. Carne vermelha, branca salada, farofa, arroz branco, feijão com verduras, legumes e peixe compõe o prato. E para acompanhar, suco de frutas, fruta e doce.

“Nos preocupamos muito com o cardápio balanceado durante esses três meses de atuação aqui. Uma comida saudável e nutritiva para atender toda a população que sempre vem e volta”, disse Paloma Amaral.

O Restaurante Popular de Arapiraca está localizado em frente à Praça Manoel André, no Centro, e funciona das 11 horas às 14 horas, de segunda-feira até sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *