5 de novembro de 2019

Centro de Especialidades Odontológicas atualiza serviço para melhor atender à população

(Foto: Lucas Ferreira)

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Arapiraca passa por readequação do serviço, seguindo às normas de biossegurança, que é o conjunto de procedimentos adaptados ao consultório, com o objetivo de dar proteção e segurança ao paciente, aos dentistas e suas equipes.

Erica Paula Barbosa, coordenadora Municipal de Saúde Bucal, explica que, no período de setembro a outubro, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, promoveu a atualização para a equipe de trabalho do CEO.

“No ambiente odontológico é essencial estar atento aos procedimentos, seguindo às normas de biossegurança, com a finalidade de evitar problemas e manter em segurança todas as pessoas envolvidas, profissionais e pacientes”, destacou a coordenadora.

CEO

Em funcionamento há 10 anos, o CEO atende aos usuários do Sistema Único de Saúde, nas áreas de periodontia, endodontia, cirurgia buco maxilo facial, estomatologia e radiologia. O Centro ainda assiste ao público de pacientes especiais, aqueles que possuem alguma deficiência mental ou física, seja ela permanente ou momentânea, e precisa de um atendimento específico.

Semanalmente, o CEO realiza uma média de  250 atendimentos. A unidade funciona com 11 profissionais dentistas, distribuídos em dois horários de funcionamento, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Erica Paula Barbosa ressalta que o atendimento no CEO é agendado após encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde  (UBS) do Município, que já dispõem dos serviços restauração, limpeza, extração simples e raspagens de tártaros. 

“Além do serviço ofertado nas UBS, a Prefeitura de Arapiraca investe no atendimento especializado, a fim de garantir um serviço de qualidade à população. E para isso realiza constantes momentos de capacitação, a partir do Programa de  Educação Continuada e, também, a exemplo dessa readequação do serviço do CEO”, afirmou a coordenadora de Saúde Bucal.

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *